Últimas Notícias | 15 de fevereiro de 2022

Ano 15, Edição 009.


"Somos uma sociedade de pessoas com notória infelicidade: solidão, ansiedade, depressão, destruição, dependência; pessoas que ficam felizes quando matam o tempo que foi tão difícil conquistar." (Erich Fromm)


"O triste dos caminhos é que eles jamais podem ir aonde querem."

(Mario Quintana)



Está triste ou deprimido? Faça algo que você acredite fazer bem.

Qual é a melhor maneira de escapar de uma tarde em que você se acha particularmente triste? Vá fazer qualquer coisa que você acredita saber fazer bem. Por exemplo, você acha que é bom em técnicas de atenção plena? Então dedicar-se a um pouco de meditação pode funcionar melhor para você. Ou você acredita que uma abordagem mais cognitiva é sua força? Então vá fazer algo que force seu raciocínio. E assim por diante, com crochê, culinária, ou qualquer habilidade que você acredita que é melhor. Psicólogos constataram em experimentos que as pessoas que estavam de humor triste melhoraram mais rapidamente quando usaram como método para melhorar o humor fazer uma atividade que acreditavam fazer bem. "Descobrimos que ajuda se as pessoas pensarem que estão trabalhando com seus pontos fortes, em vez de algo que veem como uma fraqueza," disse o professor Samuel Murphy, da Universidade do Estado de Ohio, nos EUA.



Basta acreditar - Mas aí entra o detalhe que é mais surpreendente sobre este experimento: Não eram os voluntários que diziam ser bons nesta ou naquela tarefa, eram os próprios pesquisadores, que simularam questionários que os voluntários acreditavam estar revelando seus melhores talentos. Mais do que isso, as informações sobre as habilidades nas quais cada um pretensamente se destacava eram escolhidas aleatoriamente pelos pesquisadores. "Nossos resultados sugerem que se os participantes eram bons na habilidade não era relevante. Foi a crença de que eles eram bons naquela habilidade que a tornou eficaz," destaca o pesquisador Daniel Strunk.


O importante é que funciona - Segundo a equipe, esta descoberta é importante porque, por anos, os psicoterapeutas têm-se concentrado em tentar consertar o que havia de errado com seus pacientes. Mais recentemente, tornou-se mais comum focar nos pontos fortes de um paciente e usar esses pontos para ajudar a pessoa a lidar com seus problemas, uma técnica muito usada hoje contra a depressão. Embora ainda não esteja bem claro como o foco nos pontos fortes ajuda os pacientes, a equipe acredita que seus resultados podem ter aplicação prática imediata, porque funcionam. "A forma como os terapeutas estruturam o tratamento para um cliente pode desempenhar um papel importante em como ele funciona. Dizer aos clientes que você trabalhará em seus pontos fortes pode aumentar ainda mais a eficácia de seu tratamento," disse Strunk.


(Texto extraído do artigo científico entitulado “Framing an intervention as focused on one's strength: Does framing enhance therapeutic benefit?”, dos autores Samuel T. Murphy, Jennifer S. Cheavens, e Daniel R. Strunk, publicado no Journal of Clinical Psychology)


Historic Bridge to Be Dismantled for Billionaire's Superyacht

It's always good policy to make sure that before you buy a new couch, double-check that it can fit in your doorway, or to measure to see if that new pickup can fit in your garage. Well, those sorts of problems don’t appear to matter if you’re one of the world’s richest people. If you, say, order a new yacht that’s too big to get out of the harbor, the locals will apparently just remove sections of their historic bridges, no questions asked. Reports from the Netherlands indicate that Amazon founder Jeff Bezos has commissioned what will be the largest sailing yacht in the world. The 416-foot vessel is under construction by yacht builder Oceano at its shipyard in Alblasserdam, just upriver from the city of Rotterdam and its Koningshavenbrug Bridge, which is reportedly too low to accommodate the 131-foot masts. So, in order to allow the ship to pass from the factory to the open ocean, local officials have agreed to remove part of the bridge this summer.


The bridge to be dismantled – The 19th century bridge was reportedly the first Rotterdam landmark to be restored following World War II, and Rotterdam officials said they weighed their responsibility for the bridge against the economic impact of the ship’s construction before deciding to temporarily dismantle part of the landmark. The city said the owner of the vessel, who was not named by either the city or the shipbuilder, would cover the project’s costs. The city did not indicate how much that would be, but the options were either that or let the equivalent of $485 million sit in a Dutch river in perpetuity. City officials assured annoyed locals that the bridge would be promptly restored while creating some jobs in the process. The controversy comes amid a boom in superyacht orders as a growing list of billionaires seeks new recreational options amid the pandemic. After all, why let a half-billion burn a hole in your pocket when life is so fragile, especially when your federal tax rate reportedly amounts to less than 1%.

(IEN - Industrial Equipment News - Alex Shanahan)


Hapvida compra Smile Saúde

O grupo de saúde Hapvida fechou a compra do Grupo Smile (Smile Saúde), que possui uma operadora de planos de saúde, um hospital próprio e uma clínica médica. O preço de aquisição, incluindo o imóvel do hospital, é de R$ 300 milhões, valor sujeito ao desconto do endividamento líquido. O Grupo Smile atua por meio de uma operadora de planos de saúde com cerca de 80 mil beneficiários localizados principalmente em Maceió, AL, João Pessoa, PB, Campina Grande, PB, e Brasília, DF. A empresa também possui uma clínica médica e um hospital próprio sediado em João Pessoa com 39 leitos, sendo 14 leitos de UTI. A Hapvida já possui atualmente uma carteira de cerca de 160 mil beneficiários em planos de saúde e três hospitais nas principais praças de atuação do Grupo Smile. Ao efetivar a transação, Hapvida objetiva acelerar o crescimento em todas as praças de atuação do Grupo Smile, que já são de atuação da companhia, além de capturar sinergias assistenciais em todas as regiões, uma vez que a companhia possui estrutura própria em todas as regiões de atuação do Grupo Smile”, afirma a companhia. A operação ainda precisa ser aprovada por órgãos reguladores, e não deverá gerar direito de retirada. (Portal Fusões & Aquisições, com informações do Estadão Conteúdo - Luísa Laval)


H Pardini avalia fazer aquisições no 1º Trimestre

No fim do ano passado, o laboratório de análises clínicas Hermes Pardini fechou a aquisição de 60% do IACS Medicina Diagnóstica, por 101 milhões de reais, maior transação desde sua abertura de capital, em 2017, e pode concluir ainda neste trimestre outras duas ou três aquisições, disse o diretor executivo de finanças e relações com investidores, Camilo de Lelis, durante call para apresentar os resultados de 2021. “As perspectivas de crescimento via aquisições continuam ótimas”, disse. (Jornal Valor Econômico)


Falha no fornecimento de Glifosato afeta a Bayer

A multinacional fabricante de agroquímicos Bayer CropScience anunciou a clientes que deverá sofrer problemas para fornecer glifosato nos próximos três meses, revela o portal especializado AgroPages: “De acordo com fontes confiáveis, em 11 de fevereiro o chefe global de produção de ingredientes ativos da Bayer afirmou que, devido a uma falha mecânica na planta de fabricação de um fornecedor de uma matéria-prima importante, a produção de glifosato cairá drasticamente”. “De acordo com a notificação do fornecedor, espera-se que a linha de produção seja reparada por cerca de três meses. Devido a este evento de força maior, a Bayer notificou que suas entregas programadas de determinados pedidos de glifosato ou produtos contendo glifosato podem ser afetadas”, afirma Erwin Xue, gerente de Marketing do AgroPages.


Escassez afetará o mercado, inclusive o do Brasil - De acordo com o portal, sediado na China, a maioria dos pedidos do mercado internacional foi feito em janeiro, e desde então ficaram aguardando as entregas. O preço de venda final do glifosato, disse um revendedor nos Estados Unidos ao AgroPages, caiu em 20% em sua área. “O mercado dos EUA está atualmente entrando em um período intermitente de rotação de culturas. O Glifosato começará a ser aplicado em março. Alguns analistas estimam que a escassez de mercado chegará a algo em torno de 15 a 20 milhões de galões naquele país”, aponta Erwin Xue. “A soja do Brasil está prestes a ser colhida, e a alta temporada de embarques de glifosato para o mercado brasileiro começará em abril e durará até setembro. A maioria dos pedidos que precisam ser enviados em abril ainda não foram feitos este ano. O anúncio da Bayer, sem dúvida, injetou um estimulante no mercado de glifosato aparentemente enfraquecido, e o preço de mercado do glifosato começou a subir naquele dia na China”, conclui. (Portal AGROLINK)



Upbeat Consulting

Performance em transições de carreira, de informação e de negócios.

+55 11 5199 2919 | www.upbeatconsulting.net


Vamos com tudo!


Rodrigo N. Ferraz | rodrigo@upbeatconsulting.com.br

Ruben D.F. Ferraz | r.ferraz@upbeatconsulting.com.br


Tags: #serviços #tecnologia #alimentos #varejo #aconselhamentoparaqualquermomentodecarreira #vagasdifíceis #headhuntingvagasdifíceis #outboundhiring #boletimupbeatmdc #upbeatconsulting #energiasalternativas #vamoscomtudo #agronegocios #marketingparamarcasempregadoras