top of page

Últimas Notícias | 11 de agosto de 2020

Atualizado: 18 de ago. de 2020


Headhunter sp, Headhunting brasil, Executive Search, Consultoria Empresarial, Gerenciamento de Carreira, Aconselhamento Profissional SP, M&A Brazil, SEO
Headhunter sp, Headhunting brasil, Executive Search, Consultoria Empresarial, Gerenciamento de Carreira, Aconselhamento Profissional SP, M&A Brazil, SEO

"Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando,

fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."

(Sarah Westphal)


Banco Central reduz juros pela 9ª vez, a 2% ao ano, o menor nível da história

O COPOM - Comitê de Política Monetária do Banco Central cortou na última quarta-feira, 05, a taxa básica Selic de juros em 0,25 ponto percentual, de 2,25% para 2% ao ano. Este é o menor patamar desde o início da série histórica, em 1996. Foi uma decisão unânime que ocorreu dentro do esperado pela maioria dos analistas de mercado. Foi o nono corte seguido, o quinto anunciado neste ano, e ocorre ainda na esteira das preocupações sobre os efeitos do coronavírus no Brasil e no mundo.


Somos otimistas por toda a vida

Pesquisadores da Universidade Estadual de Michigan, nos EUA, fizeram o maior estudo já realizado até hoje para determinar o quanto as pessoas são otimistas na vida, em qual parte da vida o otimismo é maior e como os principais eventos da vida afetam esse otimismo desses eventos em diante. O estudo entrevistou 75.000 alemães, holandeses e norte-americanos, entre 16 e 101 anos de idade, visando medir o otimismo e suas perspectivas sobre o futuro. Os pesquisadores prestaram atenção a eventos da vida como casamento, divórcio, um novo emprego, aposentadoria, mudanças na saúde e perda de um parceiro, um dos pais ou um filho. "Contra-intuitivamente, e o mais surpreendente, foi que descobrimos que coisas realmente difíceis, como mortes e divórcio, não mudam a perspectiva de uma pessoa para o futuro," contou o professor William Chopik. "Isso mostra que muitas pessoas provavelmente avalizam o mantra 'A vida é curta' e percebem que devem se concentrar nas coisas que as fazem felizes e mantêm o equilíbrio emocional".


A vida sempre continua - Independentemente das circunstâncias boas e ruins da vida, o otimismo parece crescer constantemente dos 15 anos até quase 60 ou 70 anos, com as pessoas se tornando cada vez mais otimistas. "Há um longo período de vida durante o qual você sempre espera ansiosamente as coisas e o futuro," analisa Chopik. "Parte disso tem a ver com a experiência do sucesso, tanto no trabalho quanto na vida. Você encontra um emprego, encontra um parceiro significativo, alcança seus objetivos e assim por diante. Você se torna mais autônomo e controla um pouco o seu futuro; assim, você tende a esperar que as coisas corram bem."


A resiliência das pessoas na vida - Chopik avalia que uma das conclusões mais profundas do estudo foi mostrar como as pessoas são resilientes na vida. "Muitas vezes pensamos que as coisas realmente tristes ou trágicas que acontecem na vida nos alteram completamente como pessoas, mas esse não é realmente o caso," disse ele. "Você não muda fundamentalmente como resultado de coisas terríveis; pessoas diagnosticadas com uma doença ou aquelas que passam por outra crise ainda se sentem positivas sobre o futuro e o que a vida prepara para eles no outro lado." (Texto extraído do artigo científico “Changes in optimism and pessimism in response to life events: Evidence from three large panel studies”, dos autores William J. Chopik, Jeewon Oha, Eric S. Kim, Ted Schwaba, Michael D. Krämer, David Richter, Jacqui Smith, publicado no Journal of Research in Personality)


Putin diz que Rússia é o primeiro país a registrar vacina contra a covid-19

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta terça-feira, 11, que seu país foi o primeiro a desenvolver e registrar uma vacina contra covid-19, segundo a agência de notícias russa RIA Novosti. Putin também alega que uma de suas filhas recebeu a vacina. "Pelo que sei, uma vacina contra a infecção do novo coronavírus foi registrada nesta manhã, pela primeira vez no mundo", disse Putin, durante reunião com membros de seu governo, informou a RIA Novosti. Putin afirmou ainda esperar que em breve possa começar uma campanha de vacinação em massa na Rússia. (Agência de notícias Dow Jones Newswires)


Rede D’Or compra Hospital São Carlos, de Fortaleza

A Rede D’Or São Luiz comunicou no último dia 06, que adquiriu 75% do Hospital São Carlos, de Fortaleza, CE, pelo montante aproximado de 157 milhões de reais, por meio de sua subsidiária integral Hospital Esperança S.A. (Portal Fusões & Aquisições)


Mais de 12 milhões de toneladas de grãos exportados pelo Porto de Paranaguá

Quase 13 milhões de toneladas de grãos e farelos foram exportados pelo Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá, de janeiro a julho deste ano. De acordo com o Governo do Estado do Paraná, o volume é 10% maior que o movimentado nos mesmos sete meses de 2019. Mais de 97% das exportações do complexo, cerca de 12,5 milhões de toneladas, são de soja. O produto, em grão e farelo, segue sendo a principal demanda dos terminais e operadores do Corredor. Na programação, os produtos ainda representam os maiores volumes a serem carregados. Mas, aos poucos, o milho volta a aparecer no line-up e nas programações, tanto de carga quanto de descarga. “O milho, historicamente, é movimentado de forma mais intensa no segundo semestre. Esperamos seguir com as boas negociações, tanto pela alta demanda do mercado internacional, quanto pela boa safra e câmbio positivo para as exportações”, adianta o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia. (Portal AGROLINK)


Upbeat Consulting | Upbeat MDC Consultoria Empresarial Ltda.


Integrar esforços e executar transições eficientes entre disciplinas maximizando a performance é o que leva à vitória, tanto no triathlon como nos negócios. Atuamos estratégica e taticamente com foco em capital humano, marketing e vendas. Além de headhunting para vagas difíceis, desenvolvemos soluções integradas que potencializam a performance dos nossos clientes em transições de carreira, de informação e de negócios trazendo resultados campeões junto aos seus candidatos, clientes e acionistas.


Fale com a gente. Vamos com tudo!


Rodrigo N. Ferraz | rodrigo@upbeatconsulting.com.br | 5511 4200 8327

Ruben D.F. Ferraz | r.ferraz@upbeatconsulting.com.br | 5511 4554 1140




bottom of page