top of page

Você vem sofrendo de "invisibilidade profissional"?


headhunter sp, headhunting brasil, executive search, consultoria empresarial, gerenciamento de carreira, coaching sp, aconselhamento profissional
Um grande erro dos profissionais em transição é o de limitar a sua busca apenas ao que é publicado, maneira "antiga" de empregar-se, modelo que já não é mais suficiente e nem eficiente

Você envia uma infinidade de currículos, aplica-se à milhões de vagas todo santo dia, já perdeu até a conta de quantos emails enviou para seus amigos com o seu currículo e dorme com aquela constante sensação de estar “invisível” aos empregadores?


Uma forma efetiva de gerar visibilidade para o seu "passe profissional" em momentos de transição é trabalhar nele como um descritivo de cargo real: elencando, executando (e reavaliando) sistematicamente uma série de atividades que transformam suas possibilidades profissionais em probabilidades de carreira.


Um dos grandes erros de muitos dos profissionais em transição é o de limitar a sua busca apenas ao que é publicado – uma maneira "antiga" de novamente empregar-se, modelo que hoje já não é mais suficiente (e muito menos eficiente).


E isso também acontece especialmente por outro simples fator: a auto estima está restritamente ligada à sua remuneração (que deixou de existir) ou ao "sobrenome" que antiga empresa e cargo proporcionavam.


E não, como deveria ser: estima profissional ligada às atividades e ao desafio profissional até então abraçados. Ou ao exercício efetivo de uma atividade satisfatória, de uma posição profissional que permitam a você continuidade e carreira progressiva -- o que deveria ser a sua premissa em sua nova busca profissional que é agora o seu novo desafio.


E, com processos inflados e cheios de boa gente aplicando-se (entre atualmente empregados e outros excelentes profissionais também em transição), render-se a esta "passividade" de apenas “responder anúncios” torna a sua "invisibilidade profissional" ainda mais contundente.


Já pensou nisso?


Me deixe saber através dos comentários abaixo a sua opinião, será uma satisfação promover um debate produtivo e conversarmos, ok?


Um abraço, sucesso e vamos com tudo!

bottom of page