top of page

Você sabe como fazer o follow-up das suas entrevistas?


Headhunter sp, Headhunting brasil, Executive Search, Consultoria Empresarial, Gerenciamento de Carreira, Coaching sp, Aconselhamento Profissional
Você sabe fazer o follow-up das suas entrevistas?

Não sei se você sabe mas follow-up às entrevistas é uma oportunidade simples e bastante efetiva para destacar-se de outros candidatos. E, surpreendentemente, muito poucos candidatos o praticam.


Em miúdos, dar seguimento aos encontros profissionais informa muito sobre a sua autonomia e iniciativa; além de permitir maior evidência e melhor posicionamento do seu perfil no processo de seleção.

Tendo você então participado de uma entrevista, procure obter - ou provocar - um cronograma de próximos passos entre as partes. Aguarde o tempo informado pelo entrevistador e nunca faça follow-up antes do combinado.

O retorno não aconteceu no prazo?

Entenda que nem sempre a preocupação do dono da vaga se limita ao assunto. A única pessoa que tem exclusiva esta questão é você. O atraso pode estar justificado e não significa que deixaria de ser feito. Aguarde dois ou três dias e faça você ativamente o follow-up. Agradeça novamente pela oportunidade e delicadamente relembre de que você deseja receber feedback.

No segundo acesso, pessoalmente, sugiro o telefone - especialmente se você trocou cartões e estabeleceu uma relação profissional. Por voz você poderá conclusivamente sentir o interesse despertado e nortear os seus próximos passos.

Segunda tentativa sem retorno? Não insista. A culpa não é sua.

Converta a energia em novos acessos e agendamentos. Estar à frente do seu passe só depende de você.

Vamos com tudo!


bottom of page