top of page

Você raspa a sua cabeça no asfalto?

Atualizado: 2 de set. de 2020


Segundo Kotler, posicionamento é “projetar o produto ou a marca de forma diferente facilitando e favorecendo a escolha do público alvo”. Mais além, é a imagem que a empresa ou a marca deseja estabelecer para o seu produto ou serviço ser assim reconhecido.


Logo, é a partir da identificação dos seus diferenciais que o seu posicionamento acontece na cabeça do seu público alvo, não é? E isso é o que possibilita o seu reconhecimento e a sua empatia pelo empregador, certo?


Vem cá, falando de estratégia, o seu posicionamento profissional se baseia nos diferenciais que você oferece? Só para você ver como isso funciona, olha a Coca-Cola: sempre se posicionou como a maior empresa de refrigerantes mas hoje se posiciona hoje como a maior em bebidas do mundo...


E aí, Fii, me diz: se você deseja realmente se recolocar, manter sua posição ou progredir na sua carreira, você estabelece e se sustenta pelos seus diferenciais? Você se posiciona profissionalmente justo e empático diante do seu empregador?


Pesquisando, assisti o documentário sobre o brasileiro Sergio Yuppie, “the King”. Meu, foi excelente para perceber a importância do posicionamento para o sucesso em qualquer área. Ó, vale a pena assistir!




E é por exercer o posicionamento (no caso do Yuppie, “com a cabeça”) que seremos reconhecidos. Pela mesma razão, identificamos os “Burnquists”, “Sennas”, “Medinas” e “Sílvios Santos”, somente para ficarmos nestes bons exemplos...


E você: raspa a sua cabeça no asfalto?


Sucesso e vamos com tudo!


___________________________


Rodrigo N. Ferraz (rodrigo@upbeatconsulting.com.br), é headhunter e aconselhador de carreiras. Dirige a Upbeat Consulting, consultoria empresarial estratégica e é também navegador para profissionais que pilotam e desejam turbinar suas carreiras. Inclusive, nas transições.


Upbeat Consulting | Upbeat MDC Consultoria Empresarial Ltda.


Executar transições eficazes entre disciplinas traz a vitória, no triathlon e nos negócios. Além do headhunting para vagas difíceis, desenvolvemos soluções estratégicas integrando capital humano, marketing e vendas. Maximizamos a performance e proporcionamos resultados campeões para os nossos clientes entre candidatos, consumidores e acionistas.

Upbeat Consulting

Performance em transições de carreira, de informação e de negócios.


Fale com a gente. Vamos com tudo!

Rodrigo N. Ferraz | rodrigo@upbeatconsulting.com.br | 5511 5199 2919

Ruben D.F. Ferraz | r.ferraz@upbeatconsulting.com.br | 5511 4554 1140


bottom of page