top of page

Qual é o seu lugar na gôndola?

Atualizado: 18 de set. de 2020


headhunter sp, headhunting brasil, executive search, consultoria empresarial, gerenciamento de carreira, coaching sp, aconselhamento profissional
Você sabe reconhecer o seu lugar na gôndola?

“Quem foi que me indicou, Rodrigo?” Não espere uma resposta. Como a maior parte dos headhunters, não revelo fontes, não direi quem é o cliente e não discutirei detalhes da proposta agora. Mas se te liguei - e você atendeu -, notei você na gôndola.


Se você potencialmente for quem o cliente quer “no carrinho”, avançaremos para o “check out” da oportunidade.


Promova o giro Fii, recebeu uma ligação e não se interessou pela oferta? Ofereça-se a indicar colegas no perfil. Torne-se uma fonte de referências, apreciamos e lembraremos disso. E, por consequência, você terá como aliados justamente aqueles profissionais indicados, que poderão ter você em mente nas indicações deles.


Produto mais vendido é também o mais desejado É certo: headhunters preferem os ativos profissionalmente, mesmo em transição. Mais do que destacarem-se em suas funções, são mais seguros e tranquilos durante processos seletivos, da abordagem à negociação final.

Entenda: seu descritivo de cargo é trabalhar no seu passe. Faça novos contatos e não se limite às oportunidades anunciadas. Estabeleça o hábito do networking com antigos colegas, ex-chefes e potenciais pares nas empresas em que você deseja trabalhar (sim, todos são nossas fontes de indicações). O LinkedIn facilita estes contatos e é a sua ferramenta de negócios.


Rótulo "pesquisável" “Em busca de recolocação” ou “disponível para o mercado”? Esqueça. Te mostram passivo, ansioso e rendido. Se headhunters preferem movimento, se mostre assim. Para seu "título" mantenha função e cargo que você objetiva. Buscas online são norteadas por estas palavras-chave, sacou?


Sinônimo de categoria Entre as prateleiras, queremos é trazer “o” cara. Portanto se valorize fazendo mais do que o descritivo. Vá além das vagas anunciadas, crie e contribua em grupos de discussão, escreva artigos sobre a sua indústria, comente e interaja em posts, não apenas observe.


Ó, mais do que foco nos concorrentes do clientes, estamos ligadíssimos no que acontece na sua área. E abordaremos o sinônimo daquela categoria.


Não banque a última bolacha do pacote Como na paquera, ser abordado mexe com o ego. E é aí que você desanda e fica chato. Apresente-se tranquilo, solicito. Faça-nos perguntas que nos ajudem a te ajudar. Rapaz, fica frio: você ainda não tem que topar nada. E, como não tem nada a perder, você está em vantagem na negociação. De cara, nossa obrigação é entender motivadores para um próximo passo, alinhando o que contribua para a sua progressão profissional - em desafio e remuneração.


Quem dá mais?

Se liga: não vá leiloar o seu passe em seu atual empregador depois de receber carta-oferta. Você se queima com o empregador, com o headhunter e, se conseguir manter o seu emprego, será o alvo do próximo "corte".


Nossa missão é concluir o “check out” da maneira mais eficaz para todas as partes. Portanto, seja o destaque da sua prateleira.


Sucesso e boa sorte! Vamos com tudo!


___________________________


Rodrigo N. Ferraz (rodrigo@upbeatconsulting.com.br), é headhunter e aconselhador de carreiras. Dirige a Upbeat Consulting e traz para as pontas de gôndola profissionais sinônimos de categoria. Inclusive, nas transições.




Upbeat Consulting | Upbeat MDC Consultoria Empresarial Ltda.


Executar transições eficazes entre disciplinas traz a vitória, no triathlon e nos negócios. Além do headhunting para vagas difíceis, desenvolvemos soluções estratégicas integrando capital humano, marketing e vendas. Maximizamos a performance e proporcionamos resultados campeões para os nossos clientes entre candidatos, consumidores e acionistas.


Upbeat Consulting

Performance em transições de carreira, de informação e de negócios.


Fale com a gente. Vamos com tudo!


Rodrigo N. Ferraz | rodrigo@upbeatconsulting.com.br | 5511 5199 2919

Ruben D.F. Ferraz | r.ferraz@upbeatconsulting.com.br | 5511 4554 1140



bottom of page