top of page

Nenhuma receita mirabolante substitui o bom e velho trabalho duro

Carreira e empregabilidade acontecem como num dado (desses de jogos de tabuleiro): não basta escolher o número, o dado precisa ser jogado. Seja "caindo" no primeiro lance ou, digamos, na décima jogada, sua escolha (possibilidade) torna-se provável (probabilidade) a partir da sequência efetiva de lançamentos - que dependem única e exclusivamente de você mesmo, profissional.



Headhunter sp, Headhunting brasil, Executive Search, Consultoria Empresarial, Gerenciamento de Carreira, Aconselhamento Profissional SP, M&A Brazil, SEO
Transforme possibilidade em probabilidade de carreira.

O potencial de sucesso de sua recolocação, atesto, nunca dependerá mais de um consultor do que de você próprio, profissional. É uma consequência de atitudes e de atividades alinhadas e progressivas - que são por você escolhidas e executadas. E podem, por sua vontade, ser suportadas pelo consultor.


Empregabilidade não é causa e sim, consequência. E acredito que a remuneração para processos seletivos deve ficar a cargo exclusivo do empregador (seja quando demite, ou quando contrata - respectivamente, outplacement e headhunting "clássicos"). Concorda?

Assim, seja em sucesso - ou não - ser remunerado pelo profissional por conta da sua colocação - como finalidade - é contraria ao que exercemos na Upbeat Consulting.


Acreditamos em sessões consultivas, caracterizadas pela visão em terceira pessoa que o próprio profissional poderá ter a respeito da sua situação atual de carreira. Promovemos pautas, discussões e ferramentas que naturalmente probabilizam um caminho - estratégico e, especialmente, tático - para o alcance de seus objetivos de carreira, independente do seu momento profissional. Por isso, observamos que o Aconselhamento Profissional não é uma receita 'pronta'. E a hora de consultoria disponibilizada, remunerada.


Digamos, entre outros prováveis, que o seu objetivo seja recolocar-se. Em conformidade com esta abordagem, o seu foco deixa de ser apenas responder ao que é publicado - você, acredito, não precisa de ajuda exclusivamente para isso, precisa? Ajudamos você a definir alvos. A qualificar-se em aprimorar a sua visibilidade - física e digital - promovendo interações com quem REALMENTE DECIDE pela contratação do seu passe (via de regra, não é o RH).


Para você ter uma idéia, profissionais empregados que utilizam a fórmula acima alcançam - invariavelmente - êxito. Por que? Básica e principalmente porque entendem que a próxima etapa de carreira é progressiva à atual - e 100% provocada e escolhida.


E os profissionais em recolocação, desempregados?

Normalmente estão muito ansiosos. Mas quando entendem que o Aconselhamento "mostra caminhos" e não o consultor "trilha o caminho por eles", entendem e diminuem substancialmente sua ansiedade. Passam a quase que naturalmente enfocar suas atividades como em um 'descritivo de cargo'. Literalmente trabalham na própria recolocação - voltando 100% da sua atenção às variáveis que efetivamente têm controle.


É como disse André Agassi, tenista considerado o melhor devolvedor de saques da história, ocupou o topo do ranking mundial e foi um dos pouquíssimos atletas a ter conquistado todos os 4 torneios do Grand Slam: "nenhuma receita substitui o bom e velho trabalho duro".


Um abraço, vamos com tudo!

bottom of page