top of page

Existe algo que te impeça de me contratar hoje?


Headhunter sp, Headhunting brasil, Executive Search, Consultoria Empresarial, Gerenciamento de Carreira, Coaching sp, Aconselhamento Profissional
Existe Algo que te impeça de me contratar hoje?

Essa é, sem dúvida, uma boa pergunta para “ganchos” na sua entrevista: permite que você se posicione mais assertivo, demonstre potencial e diferenciais ao entrevistador.


Siga a questão, na reunião, com argumentos como “algum conhecimento específico ou atividade que você acredite que ainda eu precise desenvolver?” Isso permitirá a você saber se o desafio poderá contribuir neste aprendizado. Ou se alguma outra atividade anterior que você ainda não comentou na conversa - ou no seu currículo - pode suprir esta lacuna.


Diferencie-se: a maior parte dos candidatos preocupa-se muito em querer apenas explicar ao recrutador de que forma as suas qualificações atendem aos requisitos da vaga. E fazem isso de forma passiva, apenas respondendo ao que é perguntado.


Quando você entende que a entrevista é na verdade uma reunião de negócios, você não só explica como cumpre os requisitos da oportunidade mas, em especial, que quer entender como a vaga e a empresa empregadora também atendem aos seus objetivos. Você se coloca à frente do seu passe. E é isso que o diferenciará.


Vamos com tudo!


___________________________

Rodrigo N. Ferraz (rodrigo@upbeatconsulting.com.br), é headhunter e aconselhador de carreiras. Dirige a Upbeat Consulting reunindo e trazendo à bordo de marcas empregadoras profissionais que questionam e respondem para as melhores oportunidades. Inclusive, nas transições.


Upbeat Consulting | Upbeat MDC Consultoria Empresarial Ltda.


Executar transições eficazes entre disciplinas traz a vitória, no triathlon e nos negócios. Além do headhunting para vagas difíceis, desenvolvemos soluções estratégicas integrando capital humano, marketing e vendas. Maximizamos a performance e proporcionamos resultados campeões para os nossos clientes entre candidatos, consumidores e acionistas.


Upbeat Consulting

Performance em transições de carreira, de informação e de negócios.


Fale com a gente. Vamos com tudo!

Rodrigo N. Ferraz | rodrigo@upbeatconsulting.com.br | 5511 5199 2919

Ruben D.F. Ferraz | r.ferraz@upbeatconsulting.com.br | 5511 4554 1140



bottom of page